quarta-feira, 4 de abril de 2012

NTEM realiza aula inaugural dos cursos de formação continuada e comemora 4 anos de funcionamento

A Prefeitura de Dourados, por meio do NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), realiza nesta terça-feira a aula inaugural dos cursos de formação continuada do 1º semestre de 2012 e também a comemoração de 4 anos de funcionamento do Núcleo. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19h.

Subordinado à Secretaria Municipal de Educação, o NTEM é uma estrutura permanente de suporte ao uso das tecnologias de informação e comunicação, cuja finalidade é subsidiar e avaliar a incorporação dessas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem da Rede Municipal de Ensino. Também auxilia no planejamento e uso das tecnologias e na formação continuada de educadores das Salas de Tecnologias Educacionais e demais profissionais da Educação municipal.

De acordo com a coordenadora do NTEM, Irene Quaresma Azevedo Viana, neste primeiro semestre terão início os cursos de Educação Digital – Linux Educacional (40h); Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h) e Elaboração de Projetos (40h).

Nesta segunda-feira começou o curso básico do Sistema Operacional Linux, ofertado para os técnicos administrativos. Esses cursos visam oferecer subsídios para que os professores e gestores escolares possam utilizar as Tecnologias de Informação e Comunicação na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.

Durante esses quatro anos de funcionamento, o NTEM já ofereceu o curso de formação continuada para uso das Tecnologias Digitais para mais 3.000 profissionais da Educação. Das 45 escolas municipais, 44 já possuem Sala de Tecnologias e contam com a atuação de professores.

Nenhum comentário: