quarta-feira, 4 de abril de 2012

Em aula inaugural, NTEM comemora quatro anos


A Prefeitura de Dourados, através do NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), realizou na noite de terça-feira a aula inaugural dos cursos de formação continuada do primeiro semestre de 2012. A solenidade também marcou as comemorações dos quatro anos de existência do Núcleo em Dourados.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, com a presença da vice-prefeita Dinaci Ranzi, do presidente da Câmara Idenor Machado, do secretário de Educação Walteir Betoni, da coordenadora do NTEM Irene Quaresma Azevedo Viana e demais representantes do NTEM, professores e convidados.

A solenidade começou com apresentação artística do grupo de teatro da Escola Municipal Indígena Araporã. Em seguida houve apresentação de vídeo sobre o NTEM e discurso de autoridades.

Walteir Betoni ressaltou que o município vem incentivando todos os professores da Rede Municipal de Ensino a participarem de cursos de tecnologia, já que os computadores têm a mesma importância de um livro. “Hoje a tecnologia da informática é uma ferramenta muita importantes para os professores. A maioria das escolas do município já tem salas de tecnologias, então é papel do professor aprender para repassar conhecimentos aos alunos”, destacou.

A vice-prefeita Dinaci Ranzi falou da importância da tecnologia no avanço da educação e do mercado, cada vez mais exigente desse conhecimento. Ela citou que o prefeito Murilo, neste um ano e dois meses de administração, tratou a educação como prioridade, apesar dos inúmeros desafios. “Falo em desafios porque em um ano ele conseguiu fazer coisas que qualquer outro prefeito faria em quatro anos”, destacou Dinaci, lembrando que “o desafio é grande, mas está sendo superado com ética e responsabilidade”.

CURSOS
De acordo com a coordenadora do NTEM, Irene Quaresma, neste primeiro semestre serão ministrados cursos de Educação Digital – Linux Educacional (40h), Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h) e Elaboração de Projetos (40h).

Na segunda-feira começou o curso básico do Sistema Operacional Linux, ofertado para os técnicos administrativos. Esses cursos visam oferecer subsídios para que os professores e gestores escolares possam utilizar as Tecnologias de Informação e Comunicação na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário: